INDICAÇÃO - Iluminação do trevo da MT-140 que dá acesso aos municípios de Sinop e Santa Carmem

por Elizeu Teixeira publicado 08/05/2024 12h32, última modificação 08/05/2024 12h32
O trevo vem sendo local de vários acidentes des de que foi asfaltada a via.

Em função de vários acidentes que aconteceram no trevo de acesso à Santa Carmem pela MT-140, o vereador Paulo Henrique indicou na última sessão ocorrida na segunda-feira (06/05) que seja estudada a viabilidade de ser feita a iluminação do local.

Ele destaca no texto protocolado na secretaria parlamentar, que uma quantidade considerável de munícipes faz frequentemente esse trajeto, e ainda lembra que houve um recente grave acidente.

“Considerando também, que além da iluminação, poderia ser construído um painel iluminado de boas-vindas ao Município de Vera e que este painel poderia ser alimentado com energia solar, que é a solução ideal para locais sem infraestrutura elétrica, procurando visar a economia de energia, sendo sustentável e alimentado por energia renovável totalmente autônoma, onde possui um  sistema eficiente com sensor de presença e fotocélula, acende automaticamente ao anoitecer e desliga ao amanhecer, com uma autonomia de até 16 horas”, reitera o parlamentar.

Ele ainda pondera que o projeto pode ser desenvolvido pelo Arquiteto/engenheiro do Município/Estado, de forma econômica, visando iluminar, embelezar e identificar aquele local como a entrada da cidade, tomando-se como exemplo os municípios vizinhos.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do prefeito.