INDICAÇÃO - Implantação da coleta seletiva de lixo

por adm publicado 07/02/2024 11h30, última modificação 15/02/2024 12h51
A coleta seletiva do lixo é um assunto de grande importância para a sociedade, pois interfere diretamente na preservação do meio ambiente, ou seja, diminui-se a poluição dos solos e dos rios e pode se tornar uma importante fonte de renda para o município.
INDICAÇÃO - Implantação da coleta seletiva de lixo

baner alusivo a coleta seletiva e miniatura da foto do autor da indicação

O vereador Gilmar Luiz Moro solicita através da indicação 02/2024, aprovada na segunda-feira (05/02) que o prefeito implante a Coleta Seletiva de Lixo no Município de Vera – MT.
Na justificativa protocolada na Secretaria Parlamentar ele justifica que

A coleta seletiva do lixo é um assunto de grande importância para a sociedade, pois interfere diretamente na preservação do meio ambiente, ou seja, diminui-se a poluição dos solos e dos rios.

Além disso, também trata da questão da geração de renda, pois segundo ele, com a coleta seletiva, geram-se novas rendas e a economia cresce, por outro lado, sem esta prática muito dinheiro é desperdiçado, pois descartam-se materiais que podem ser reaproveitados por um custo muito baixo.

“Com a separação será possível fazer a compostagem local da metade do lixo que se transformará em adubo, além da utilização de boa parte dos outros materiais na recicladora local, e a venda do restante para outras localidades” argumenta Moro, ainda acrescentando “Acima de tudo isso, com a Coletiva Seletiva e a redução dos materiais descartáveis, estaremos contribuindo para reduzir os impactos sobre o meio ambiente”.

A indicação segue agora para a Prefeitura e deverá ser apresentada ao prefeito, que decide sobre sua aplicação ou não.