INDICAÇÃO - Implantação um Centro de Informática no município de Vera

por adm publicado 09/01/2024 15h06, última modificação 09/01/2024 15h06

25/04/2023 10:03:00
Lembrando da necessidade de especializações para o mercado de trabalho, o vereador Celio Roberto (PODE) indicou ontem (24/04) que a Prefeitura faça um estudo no sentido de criar um local e oferecer curso de informática profissionalizante para a população que não tem condições financeiras. ASSISTA

Na justificativa ele relata que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e até mesmo para executar pequenas funções é necessário um conhecimento básico de informática.

Além disso, ainda considera que através de convênios e parcerias com as empresas, será possível viabilizar os computadores para atender as pessoas carentes que queiram melhorar seu currículo profissional e ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade.

E finaliza, “investir na formação do cidadão comum como agente de transformação social, pode ser o ponto de partida para a melhoria da qualidade de vida da população”.