Indicação - Implantar o uso de uniformes e crachá de identificação aos motoristas do Transporte Escolar

por Elizeu Teixeira publicado 02/07/2024 09h53, última modificação 02/07/2024 09h53

Montagem com ônibus escolar e modelo de crachá

Considerando que os uniformes ajudam a identificar facilmente os membros da equipe e promove um ambiente de segurança e profissionalismo no transporte de alunos, os vereadores Paulo Henrique e Marcelo Perioto indicaram na 17ª Sessão do ano, ocorrida ontem (01/07), que o Poder Executivo implante o uso de uniformes e crachás aos motoristas do tansporte escolar de Vera.

Segundo eles destacaram na justificativa,  o uso do crachá e a uniformização das roupas, facilita sua identificação pelos estudantes, pais e funcionários das escolas e fornece uma identificação visual clara para garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso aos veículos.

"O transporte escolar é uma etapa importante do ensino, como todas as outras, pois diariamente esses profissionais levam um bem muito precioso, que são nossos alunos, valorizá-los é muito importante, e a cessão destes uniformes é uma forma de reconhecer o trabalho prestado por eles", completam os parlamentares.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

O que é uma Indicação?
As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.