INDICAÇÃO: instalação de fraldário ou trocador retrátil nos banheiros das Unidades de Saúde

por Elizeu Teixeira publicado 04/03/2024 11h35, última modificação 04/03/2024 21h01
A indicação tem o intuito de garantir que os pais e ou responsáveis por crianças de colo que usam fraldas, tenham acesso a uma área ou local que permita a realização adequada da troca e de higienização da criança.

Verificando a necessidade junto principalmente às mães que precisam utilizar o atendimento de saúde pública, o vereador Paulo Henrique (PDT) indicou na 3ª Sessão Ordinária ocorrida no dia (01/03), que o poder Executivo instale fraldário ou trocador retrátil nos banheiros das Unidades de Saúde.

Paulo relata que a indicação tem o intuito de garantir que os pais e ou responsáveis por crianças de colo que usam fraldas, tenham acesso a uma área ou local que permita a realização adequada da troca e de higienização da criança enquanto estiver aguardando atendimento.

“Considerando que percebemos a dificuldade que os pais ou responsáveis têm para trocar as crianças, enquanto estão aguardando por atendimento, já que a utilização de fraldas demanda cuidados constantes”, acrescentou o parlamentar.

E por fim ele explicou que o trocador retrátil é um dispositivo simples, fixado na parede, e que possui uma superfície onde o bebê pode ser deitado, possibilitando a troca da fralda, por isso, não será difícil e terá custo muito baixo para o poder público.

Assista aqui a argumentação do autor:

A indicação será encaminhada ao conhecimento do Prefeito.

- Alteração na data da Sessão: devido ao luto decretado no Legislativo em virtude do faleciemnto da avó da esposa do verador Robson.  PORTARIA

CALENDÁRIO DE SESSÕES

Assista as Sessões AO VIVO no Facebook

Assista as Sessões AO VIVO no Youtube