Indicação - Instalação de GPS nos veículos de transporte escolar

por Elizeu Teixeira publicado 02/07/2024 12h43, última modificação 02/07/2024 12h43
Indicação - Instalação de GPS nos veículos de transporte escolar

imagem de um mapa com o logo identificador de localização

Visando garantir mais segurança para os usuários do transporte escolar municipal, o vereador Paulo Henrique achou por bem, indicar ao Poder Executivo, que promova a compra e instalação de equipamentos de GPS pra realizar o rastreamento via satélite dos veículos escolares, já que hoje é facilmente possível determinar a localização geográfica, em tempo real dos ônibus. Segundo ele, esse equipamento vai facilitar e trazer mais tranquilidade aos pais ou responsáveis pelos alunos. A indicação foi aprovada na segunda-feira (01/07) na 17ª Sessão Ordinária do ano.

Paulo destaca que o GPS, passaria a ser requisito necessário para a circulação dos veículos do transporte escolar, disponibilizando as informações de geolocalização dos veículos à administração pública, às escolas e aos pais ou responsáveis das crianças e adolescentes transportados.

"O uso do GPS oferece maior segurança aos usuários do transporte escolar e que, possíveis atrasos na entrega das crianças e adolescentes a seus lares, sempre geram grande preocupação aos pais e responsáveis", conclui o parlamentar.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.