INDICAÇÃO - Instalação de iluminação pública na rua que liga o Bairro Bom Jesus à MT-225

por Elizeu Teixeira publicado 11/06/2024 18h05, última modificação 13/06/2024 12h08
Os vereadores destacam que é a ultima rua do bairro.

Na 15ª Sessão Ordinária, ocorrida na segunda-feira (10/06) os vereadores Paulo Henrique e Vitor Friedrich foram os autores da Indicação 022/02024, onde cobram a instação de iluminação pública na última rua do bairro Bom Jesus, mesma via que liga a MT-225 ao bairro e a Garagem da Prefeitura e sede da Secretaria de Obras de Vera.

No documento protocolado na Secretaria Parlamentar os vereadores justificam: "É necessário que seja feita a iluminação no ponto citado, pois a população que utiliza essas ruas e avenidas sofre com a falta de segurança, por serem trechos escuros onde moradores necessitam passar e temem ser abordados por pessoas mal intensionadas, ressaltando que a iluminação trará mais segurança para os todos que ali residem sendo assim devemos sempre prezar pela tranquilidade dos nossos munícipes, pois a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida e segurança da sociedade".

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.
O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.