Indicação - Pede a inclusão da carne de peixe e do cereal com leite, no cardápio da merenda escolar

por Elizeu Teixeira publicado 09/07/2024 10h35, última modificação 09/07/2024 11h58

Pensando no fortalecimento nutricional da merenda escolar destinada aos os alunos da Rede Municipal de Educação, o parlamentar Professor Paulo Henrique indicou que o Poder Executivo promova a inclusão de carne de peixe  e também de cereal (tipo sucrilhos) com leite no cardápio escolar. A indicação foi apresentada e aprovada na 18ª Sessão ocorrida ontem (08/07).

Segundo o vereador, a carne de peixe tem uma grande qualidade proteica, fonte de vitaminas e minerais, o que contribui para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes. Já o cereal, (estilo sucrilhos) juntamente com o leite, é um alimento rico em vitaminas e minerais e tem baixo teor de sódio e açúcar, além de trazer muitos benefícios para a saúde dos alunos é um alimento que poucas crianças têm acesso, em detrimento do seu custo.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

*O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.

O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.