Indicação pede a instalação de agência da Caixa em Vera

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 13h54, última modificação 02/01/2024 13h54
11 05 21

Considerando que a Caixa Econômica Federal é uma das mais importantes instituições financeiras do país, oferecendo principalmente serviços bancários no âmbito dos programas de financiamento habitacional, Gilmar Moro (MDB) e Antônio Pena Fiel (PL) indicaram ontem (10) ao prefeito e o presidente da Assembleia Legislativa a necessidade de viabilizar a instalação de uma unidade em Vera.

Além disso, o vereador Gilmar disse que todos os seus cidadãos se deslocarem até Feliz Natal, Sinop ou Sorriso, que fica a mais de 50 km de distância, acarretando numa viagem de no mínimo 100 km, considerando o retorno, para efetuar uma transação bancária.

Tal fato acarreta inúmeros transtornos, haja vista, o custo com o deslocamento, o risco de vida de uma viagem longa, o desgaste físico do percurso e a perda de tempo para resolver um problema tão simples quanto um atendimento bancário.

Para os autores, Vera se encontra em pleno crescimento e desenvolvimento e o grande número de moradores, comércio e indústria instalados na localidade já justifica a necessidade do Município dispor de uma agência da Caixa, basta ver o alto fluxo de cidadãos que fazem uso da lotérica local.

Por fim, ressaltam que a instalação de uma agência da Caixa, que é uma empresa pública a qual deve servir a sociedade, trará emprego e renda para a nossa cidade, visto que os cidadãos, em razão das facilidades, passarão a utilizar os serviços de créditos, em especial o de habitação, tão largamente oferecidos por esta instituição bancária.