Indicação pede construção de ciclovia compartilhada na rodovia MT-140

por Elizeu Teixeira publicado 08/01/2024 17h50, última modificação 08/01/2024 17h50
25/10/2022 09:09:00

O vereador Robson Lima (PODE) indicou ao prefeito Moacir Luiz Giacomelli, que seja viabilizado junto à Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA), a construção de 02 km de Ciclovia Compartilhada na Rodovia MT-140, no Município de Vera - MT. A indicação foi aprovada por todos os vereadores na Sessão Ordinária da última segunda-feira (24/10). VÍDEO

Segundo ele, muitas pessoas trafegam na MT-140 a pé ou em bicicletas, seja para a prática de esporte e lazer ou como meio de transporte para o trabalho ou escola, mas, não existe um local específico e apropriado para o tráfego de pedestres e ciclistas.

Também argumentou que a construção de uma ciclovia demanda investimentos relativamente baixos se levados em conta seus imensos benefícios.

Para exemplificar a necessidade, destacou a MT-140 sentido Santa Carmem/MT, onde os dois quilômetros iniciais têm grande tráfego de veículos, haja vista a proximidade com o perímetro urbano da cidade, fator este que gera alto risco de acidentes.

A indicação segue para conhecimento do prefeito.

VÍDEO da indicação

Sessão na íntegra