INDICAÇÃO - Pede manutenção e reparos na fiação de telefonia solta e emaranhada

por Elizeu Teixeira publicado 20/08/2024 11h18, última modificação 20/08/2024 11h18

O vice-presidente Vitor Friedrich (PL) indicou na noite de ontem (19/08) que o Poder Executivo intervenha junto à empresa de telefonia responsável, para que ela promova a manutenção da rede, pois segundo ele, há muitos fios soltos e emaranhados por toda cidade.

O parlamentar considera que “tal fato, além de deixar nossa cidade com aspecto malcuidado, pode causar algum tipo de acidente com quem por ali trafega diariamente”, argumenta Friedrich.

E completa ainda reiterando: “Considerando que a retirada daqueles fios, tem a finalidade de zelar e manter o local mais seguro, para que os nossos munícipes possam transitar com maior tranquilidade”.

A indicação aprovada segue para o conhecimento do Prefeito Municipal que pode atender ou não ao pedido.

*O QUE É UMA INDICAÇÃO?

As indicações são criadas por um vereador ou por um grupo de vereadores e em geral são necessidades da comunidade que procura o vereador para pedir mudanças e melhorias nos setores da administração municipal, como obras e urbanismo, meio ambiente, saúde, educação, esporte e lazer etc.

O parlamentar registra a indicação na Secretaria Parlamentar e posteriormente ela vai para o plenário, onde em sessão é defendida e votada. Quando aprovada é encaminhada para o Poder Executivo.