INDICAÇÃO- Projeto instituindo dia de folga aos servidores efetivos no seu aniversário

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 13h39, última modificação 10/01/2024 13h39

12/12/2023 11:45:00

Na última Sessão Ordinária de 2023 ocorrida ontem (11/12) os vereadores presentes aprovaram a indicação de autoria de Paulo Henrique (PDT) onde ele solicita do Poder Executivo a elaboração de um Projeto de Lei, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder 01 (um) dia de folga remunerada aos servidores Públicos Municipais Efetivos, na data de seus respectivos aniversários.

Em justificativa ele destaca que é justo que o servidor mereça folga no dia do seu aniversário, para que possa festejar essa data especial junto com seus familiares e os amigos mais próximos.

“Considerando que o aniversário é um evento que merece ser celebrado e, tendo em vista que é cultural a comemoração, nada mais justo do que conceder essa folga aos servidores”, acrescenta o parlamentar.

E ainda reitera que a instituição de tal benefício ao servidor público pela administração municipal, também representará uma forma de valorização do trabalhador, pois o servidor se constitui na principal pilastra da máquina pública, então será um grande privilégio contemplar estes servidores no dia em que comemora mais um ano de vida.

A indicação segue para o conhecimento do prefeito e sua equipe.