INDICAÇÃO- Viabilizar recursos para a construção de calçada ao redor da Escola Estadual

por adm publicado 09/01/2024 15h16, última modificação 09/01/2024 15h16

09/05/2023 08:43:00

Foi aprovada pelos parlamentares na sessão de ontem (08/05) a indicação de autoria de Paulo Henrique (PDT), onde pede ao Prefeito que viabilize junto a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) recursos financeiros para a construção de calçadas ao redor da Escola Estadual Nossa Senhor do Perpétuo Socorro. (VÍDEO)

Segundo o vereador, a indicação se deve as reivindicações da comunidade escolar, já que o Termo de Convênio nº 045/2020 já contemplava o calçamento da escola, podendo ser feito um Termo Aditivo.

Paulo ainda destaca que a construção visa a segurança dos alunos, que por não ter calçadas no entorno da Escola, andam pela rua correndo risco de sofrerem algum tipo de acidente, bem como para evitar que o espaço seja utilizado para descarte de lixo e entulhos.

Ainda ressalta que o calçamento trará mais segurança, conforto e acessibilidade aos alunos, professores, funcionários e moradores da região. “Se faz necessária a construção destas calçadas, haja vista que as ruas e avenidas já estão asfaltadas, demonstrando valorização à nossa cidade e qualidade de vida à nossa população”, conclui o parlamentar na justificativa protocolada na secretaria parlamentar.

A indicação segue para o Poder Executivo para o conhecimento do prefeito.