INDICAÇÕES 058 e 059 - Uniformes e crachá de identificação, e Convênio com Funvida

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 12h45, última modificação 10/01/2024 12h45

14/11/2023 10:44:00

Marcelo Perioto (Pode), 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, indicou na sessão de ontem (13/11) que a Prefeitura promova a utilização de uniformes e crachá, pelos motoristas do transporte escolar, pois segundo ele esses itens ajudam a identificar facilmente os membros da equipe e promove um ambiente de segurança e profissionalismo no transporte de alunos.

“O uso do crachá e a uniformização das roupas, facilita sua identificação pelos estudantes, pais e funcionários das escolas, fornece uma identificação visual clara para garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso aos veículos”, argumenta o parlamentar.

E ainda acrescenta que o transporte escolar é uma etapa importante do ensino, como todas as outras, pois diariamente esses profissionais levam um bem muito precioso, que são nossos alunos; valorizá-los é muito importante, e a cessão destes uniformes é uma forma de reconhecer o trabalho prestado por eles.

INDICAÇÃO 059 – convênio com a FUNVIDA - Fundação Livre para Viver

A Fundação Livre para Viver é entidade que atua no tratamento de dependentes químicos, buscando promover o atendimento aos dependentes, recuperando-os e reconduzindo-os ao meio social.

Como é de conhecimento de todos, a questão das drogas está presente em todas as cidades, desde as grandes capitais até as mais afastadas dos grandes centros, como é o nosso caso.

O dever de auxiliar no tratamento dos dependentes químicos decorre da Constituição Federal, dos princípios constitucionais, e sobre tudo, do dever de ajudar o próximo, o qual surge da natureza do ser humano.

Importa salientar que fornecer o tratamento adequado os dependentes químicos é essencial ao tratamento, eis a enorme dificuldade existente de retirar o dependente do mundo das drogas.

Diante do já comprovado e aprovado trabalho social exercido pela FUNVIDA ao longo de muitos anos e da necessidade do Estado intervir tanto no combate ao consumo de entorpecentes como no tratamento daqueles que deles fazem uso é que fazemos tal proposição.

AS indicações aprovadas seguem para o conhecimento do Prefeito municipal.