Legislativo representa município em movimento interestadual que busca melhorias para a BR-163

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 12h59, última modificação 04/01/2024 12h59
18/03/2022 12:21:00

Sem perspectivas de melhoras e na eminência de piora das condições da BR-163 autoridades do Mato Grosso, do Pará e sociedade em geral se reuniram na tarde de ontem (17), em Sorriso/MT, para o Movimento Interestadual Pela Recuperação e Duplicação da BR-163, idealizado pela Frente Parlamentar de Vereadores.
ASSISTA: AQUI

Nem a metade da malha viária que deveria ser duplicada foi feita desde que a concessionária Rota do Oeste assumiu o trabalho e no ano passado a empresa formalizou pedido para devolução da concessão, isso preocupa os mato-grossenses afinal esta rodovia é a principal via de escoamento da produção e de ligação com todo o país.

Os vereadores Donizete Panizon, Eduardo Rocha e Antônio Pena Fiel, e o secretário de administração Roberto Dambrós representaram o município de Vera. Para os parlamentares o assunto é de extrema importância e temos que estar unidos pela causa juntos com os municípios vizinhos.

Entre as alternativas e que está sendo debatida amplamente é que o Governo Federal repasse da concessão do trecho para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires (Cidesa), composto por 15 municípios de nossa região e presidido hoje por Roberto Dorner, prefeito de Sinop, a maior cidade do norte do estado.

Segundo o Cidesa, o governo estadual já está informado desta proposta e agora segue o pedido ao governo federal para que analise a situação.