Manutenção em estradas rurais é iniciada após pedido dos vereadores

por Elizeu Teixeira publicado 26/01/2021 00h00, última modificação 22/12/2023 14h42
Manutenção em estradas rurais é iniciada após pedido dos vereadores

Maquinas trabalhando em estrada rural

Diante de demandas recebidas via telefone os vereadores estiveram na segunda-feira (18.01) verificando pessoalmente os problemas causados pelas chuvas nas estradas rurais que iniciam no Assentamento Jonas Pinheiro II “Poranga” e posteriormente seguiram por mais de 100km saindo no Assentamento California, isso para poder identificar pontos onde precisam de manutenção.

Os parlamentares procurando averiguar a situação e resolver os problemas convidaram o secretário de Obras Edson Bormann para que junto pudesse comprovar as necessidades.

Nesta oportunidade, os vereadores Donizete Panizon, Professor PH e Eleandro Moreira pediram ao secretário que fizesse a manutenção o mais breve possível, já que é período de plena safra de grãos o que aumenta o tráfego de veículos nas estradas vicinais.

Segundo eles, já no dia (19.01) as máquinas da Prefeitura estavam nos locais fazendo a manutenção, e isso foi comprovado no dia (20.01), quando retornaram em alguns pontos para verificar como foi feito o planejamento para a manutenção e o andamento das obras. E repassar a resposta aos produtores.

Eles também estiveram nos sítios para verificar alguns pedidos de manutenção, como por exemplo em determinado local onde estourou uma represa e o pequeno produtor precisa do auxílio do poder público.

Segundo Professor PH, verificar problemas e cobrar a manutenção é apenas uma das funções do vereador, e com um bom relacionamento com a Prefeitura quem ganha é a população.