Marcelo quer instalação de lixeiras e revitalização de faixas de pedestres

por Elizeu Teixeira publicado 01/01/2024 00h00, última modificação 02/01/2024 14h13
01 06 21

O vereador do partido “Podemos”, fez as indicações 025 e 026 na 14ª Sessão Ordinária que aconteceu ontem (31.05). Ele destaca que o lixo urbano é um dos maiores vilões ao meio ambiente, e, no caso das faixas é inegável sua necessidade para a segurança dos pedestres.

Na justificativa Perioto explica que mesmo ainda não concluída a pista de caminhada da Avenida EUA já está sendo usada e por isso já é importante ter as lixeiras que servirão para descartar o lixo corretamente, desde pequenos papeis, garrafas plásticas, até outros materiais. Além desse local também acrescenta que é preciso instalar na praça do Ginásio Municipal.

Eduardo Rocha (DEM), elogiou a iniciativa e acrescentou que é preciso que sejam colocadas as lixeiras com a divisão correta para a seleção e separação do lixo.

Quanto as faixas de pedestres, Marcelo destaca principalmente aquelas no contorno da Praça 13 de Maio, já que são locais com maior fluxo de pessoas e veículos. O vereador afirma que estão com a pintura apagada e em alguns pontos mal dá para perceber a existência e por isso a necessidade urgente de revitalização da pintura para forçar os motoristas a reduzirem a velocidade ao trafegarem, garantindo maior segurança aos pedestres.

A indicação aprovada por unanimidade será encaminhada para o Executivo.