Moção de Aplauso - Homenagem aos profissionais da Saúde na linha de frente do Covid-19

por Elizeu Teixeira publicado 30/12/2023 17h18, última modificação 30/12/2023 17h18

Foi aprovada por unanimidade de com louvor a MOÇÃO DE APLAUSO 03/2021 que homenageia os funcionários da saúde pública de Vera, que estão há mais de um ano na linha de frente no combate e tratamento da Covid.

Cada parlamentar fez questão de comentar e homenagear as pessoas que trabalham nos postos de atendimento de Saúde. Eles citaram a importância de também se criar algum tipo especial de ajuda de custo e se valorizar cada pessoa que arrisca a própria vida para salvar a de outro.

Nesta linha estão médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, atendentes, telefonista, agentes de saúde e endemias, farmacêuticos, motoristas, vigias e todos os demais funcionários que fazem parte da Secretaria de Saúde e estão no dia a dia “todos com o mesmo objetivo, na trincheira em defesa da sobrevivência”.

O documento ainda ressalta:

“Nesse momento de calamidade pública devido a pandemia do novo coronavírus, os verenses contam com todo apoio na prevenção, orientação e enfrentamento para preservação da vida no Município.

No dia-a-dia da batalha, esses profissionais se isolam do convívio familiar e passam a ter uma vida exclusiva e dedicada ao trabalho. São horas de dedicação e atendimento, levando sempre o conforto, a atenção e a melhor solução para cada caso, fazendo com que a população se sinta amparada nesse momento tão difícil.

Vale mencionar que o trabalho exercido por toda equipe tem sido prestado com dedicação, amor, alegria, prazer em servir aquele que busca as unidades de saúde.

Difícil mensurar o tamanho do risco que cada profissional se expõe, mas o que importa é o compromisso que eles têm com sua profissão e com a sociedade. Então, nada mais justo Senhores Vereadores que o merecido reconhecimento desta Casa de Leis a estes profissionais que sempre dão o melhor de si na sua importante missão de salvar vidas”.

Assim que cessar ou for possível a Moção seja entregue em sessão solene na Câmara Municipal.

**importante ressaltar que as Sessões estão acontecendo com portar fechadas, mas podendo ser acompanhada AO VIVO pelo Facebook da Câmara Municipal de Vera**.