Moção de Aplausos - Marli de Fátima Rodrigues

por Elizeu Teixeira publicado 20/03/2024 15h20, última modificação 20/03/2024 16h10
A professora Marli já exerceu várias funções dentro da área de educação em Vera, inclusive sendo Secretária de Educação do município.

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Município de Vera, no cumprimento de suas funções de forma ética e responsável, assim começou a justificativa do vereador Eduardo Rocha (União), ao propor a homenagem à professora Marli de Fátima, na 6ª Sessão Ordinária ocorrida na segunda-feira (18/03), e que obteve voto favorável de todos os parlamentares presentes.

Na Justificativa protocolada Eduardo ainda destaca que; " é imperioso deixar claro que “todo trabalhador que cumpre com suas funções de forma responsável e que se desdobra para atender aos serviços colocados sobre sua alçada, tem como maior recompensa, o reconhecimento e a gratidão daqueles a quem beneficiou”.

É importante dizer ainda, que é sempre bom lembrar a função nobre que têm aqueles que trabalham no serviço público e que lidam, não com o que é do governo, mas sim com o que é público e, portanto, de todas as pessoas.

Sendo assim, a presente homenagem é fruto do reconhecimento, em valorizar todo empenho, brilhantismo, dedicação, competência e esmero da professora Marli, não medindo esforços em fazer o melhor, com o objetivo de atender às necessidades de todos, especialmente de pais e alunos, sem distinção.

HISTÓRICO da HOMENAGEADA

Marli de Fátima Rodrigues nasceu em 13/06/1971, é filha de João Maria Rodrigues e Emília Rodrigues.

Formada em magistério, pedagogia com especialização em educação à distância, ensino superior, gestão escolar, interdisciplinaridade, psicopedagogia clínica e institucional.

Professora desde o ano de 1988, gestão de José de Lima Cavalcante, foi professora de fazenda com as multissereada para frente de Feliz Natal.

Trabalhou na Escola Nilza, trabalhou em Feliz Natal 60 horas pelo Município de Vera e na Escola Estadual, Escola Dom Bosco que foi desativada como professora de laboratório de aprendizagem chamada na época de articulação (crianças com dificuldades na aprendizagem).

Trabalhou na Escola Aloizio como professora de alfabetização e coordenadora (na época não tinha diretora); trabalhou na Escola Nilza como professora e na sala de laboratório de aprendizagem; trabalhou no período noturno na Escola São Judas Tadeu com EJA (alfabetização de jovens e adultos). Foi Coordenadora Geral da Rede Municipal de Ensino, Coordenadora do Programa Proinfantil onde coordenou as monitoras das creches.

Foi Secretária Municipal de Educação, onde trouxe vários programas Prófuncionário, Proinfantil, alfabetização de adultos, salas de AEE (atendimento educacional especializado) e outros.

Foi diretora da Creche Vovó Maria José Camilo, e atualmente trabalha na Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino como professora do AEE (atendimento educacional especializado).