Moção de Repúdio é aprovada pelos parlamentares

por Elizeu Teixeira publicado 27/08/2024 09h25, última modificação 27/08/2024 11h32

Aprovada na 22ª Sessão do ano ocorrida na segunda-feira (27/02) a Moção de Repúdio 002/2024 que trata de um áudio vazado nos últimos dias envolvendo o prefeito Moacir Giacomelli e uma moradora de Vera, onde o assunto era uma demanda sobre a Saúde, e segundo o documento, o prefeito desferiu palavras de baixo calão à moradora.

Votaram favoráveis ao repúdio os vereadores Gilmar Moro, Vitor Friedrich, Marcelo Perioto, Paulo Henrique, Eduardo Rocha e Donizete Panizon.

O único a ser contrário foi o vereador Antônio Pena Fiel, já Robson Lima preferiu abster-se da votação.

A súmula do documento aprovado descreve:

A Câmara Municipal de Vera/MT vem através desta MOÇÃO manifestar repúdio ao áudio vazado nos últimos dias envolvendo o prefeito Moacir Giacomelli e uma moradora de Vera, onde o assunto era uma demanda sobre a Saúde.

Chegou ao conhecimento de alguns vereadores o áudio onde a moradora, em ligação telefônica, questiona o prefeito (que também responde pela Secretaria de Saúde), sobre a entrega de exames do seu filho.

Em certo momento da conversa, ao ouvir que a moradora iria denunciá-lo na polícia, por não ter acesso aos exames, o prefeito perde o controle e chega a desferir palavras de baixo calão, por diversas vezes contra ela.

Isso por si só já é muito grave, mas ainda tem a questão do horário de atendimento aos usuários da Saúde, pois o prefeito alegou que somente a atenderia na parte da manhã e na Prefeitura.

Entendemos, contudo, que a função de gestor de Saúde não se limita ao horário de atendimento comercial, por se tratar da pasta que administra ações que podem significar a vida de pessoas.

Por fim, entendemos que não é este o atendimento que se espera de um gestor público, que deveria acolher as demandas e atender os usuários com respeito e de forma humanizada.

Diante o exposto, manifestamos nossa indignação e repúdio pela falta de respeito com a munícipe, e por tais motivos, esta Casa decidiu através de seus vereadores, apresentar a presente Moção de Repúdio ao Prefeito Municipal, senhor Moacir Luiz Giacomelli.

A moção será encaminhada ao prefeito municipal.

ASSISTA AQUI os argumentos de cada parlamentar sobre o voto.