Mutirão de castração gratuita é iniciado em Vera

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 11h25, última modificação 10/01/2024 11h25

04/10/2023 09:19:00

Aconteceu no último final de semana o início do primeiro mutirão de castração gratuita de Câes e Gatos, uma iniciativa da Associação Mi&Au, com o apoio da Câmara e Prefeitura Municipal e que acontecerá até o dia 15 de outubro.

O Legislativo repassou através de Emenda Impositiva o valor de R$ 150 mil para o custeio de toda a ação e os vereadores Donizete Panizon e Marcelo Perioto estiveram acompanhando o trabalho dos voluntários.

Para Donizete a castração é um ato de carinho com os animais e além disso, um compromisso da Câmara com a memória do vereador Alfredo Krause, um defensor da causa.

“Nós vemos aqui o resultado da união da comunidade em torno de uma causa, vemos a força da união da comunidade, provando que a gente como politico tem que respeitar as boas iniciativas e apoia-las pois é nossa função ouvir a comunidade e a associação está de parabéns”, disse o vereador.

Marcelo também acrescentou a importância para a saúde pública. “A castração é uma questão de saúde pública pois também diminuirá a ocorrência de doenças dos animais que acabam sendo transmitidas para as pessoas como sarnas, raiva, etc, então parabéns a todos os voluntários da associação”, pontuou o parlamentar.

A Associação publicou nas redes sociais que foram castrados no sábado (30/09) 95 gatos e no domingo (01/10) 63 cães.

Também no Instagram estão publicadas todas as informações a respeito do cronograma de trabalho e como a população pode entrar em contato para o agendamento do procedimento cirúrgico