Na Secr. de Agricultura vereadores discutem forma de distribuição de recursos e regularização fundiária

por Elizeu Teixeira publicado 08/01/2024 18h33, última modificação 08/01/2024 18h33
10/02/2023 11:56:00

Na Secretaria de Agricultura nesta manhã (10/02) os vereadores Donizete, Eleandro e Marcelo trataram com o secretário Egídio Wolfart sobre a forma de fazer a entrega de uma quantidade de Calcário e outros benefícios adquiridos por eles junto a deputados estaduais. O secretário sugeriu uma maneira que facilitaria o transporte até os pequenos produtores, ele pediu alguns dias para definir a questão.

Também conversaram com Wolfart sobre a situação geral da Secretaria e cronograma de atendimentos dos produtores.

TITULAÇÃO DOS LOTES DO ASSENTAMENTO CALIFÓRNIA

Conversaram com a responsável por intermediar o processo entre o município e o INCRA, Sra. Solange, que afirmou que os cadastros dos proprietários já estão feitos e que agora aguarda a entrega do georreferenciamento que está a cargo da empresa L. Berti, que pediu o prazo de um ano para a conclusão do estudo de todo o perímetro e dos lotes.

Também encontraram e falaram com o senhor Argeu Medeiros assentado representante daquela comunidade, ele confirmou que a empresa de georreferenciamento já está fazendo o levantamento das estradas do Assentamento, trabalho inicial antes de iniciar a aferição nos lotes.

Donizete ressalta aos moradores que está vendo o trabalho ser realizado de acordo com o que foi definido em duas reuniões que foram feitas naquela comunidade em agosto e setembro de 2022.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Produtores do Assentamento Califórnia dão passo importante para titulação de seu lotes

Reunião define empresa que fará georreferenciamento de lotes de Assentamento