Parlamentares participam de reunião em Sorriso sobre o Assentamento Jonas Pinheiro

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 14h06, última modificação 04/01/2024 14h06
18/05/2022 10:10:00

O trabalho pela busca da documentação do Assentamento Jonas Pinheir continua. Ontem (17/05) os vereadores Donizete Panizon, Eleandro Moreira e Alfredo Krause estiveram em mais uma reunião com os moradores do assentamento que abrange Sorriso e Vera/MT.

Desta vez o encontro foi na escola do assentamento do lado de Sorriso. Além dos verenses também estavam presentes vereadores, e representante da Prefeitura da cidade de Sorriso.

Uma advogada de Sorriso foi convidada por moradores do assentamento do lado daquela cidade para explicara aos moradores a situação do processo que está em andamento.

Vereadores de ambos os municípios puderam falar sobre a situação e em especial Donizete Panizon expôs sua opinião com relação ao INCRA, e, segundo ele, o órgão em MT não tem condições financeiras de atender os assentados por isso explicou que a saída é a busca no órgão e com autoridades a nível federal como já está sendo feito, pois no dia 23 de fevereiro de 2022 foi assinada e entregue pelo presidente nacional do INCRA, sr. Geraldo José de Melo Filho, a PORTARIA Nº 292/2022. Ela designa, com nomes, os servidores do órgão que virão ao assentamento Poranga realizar o serviço de medição do perímetro para a materialização do assentamento que compreende os municípios de Vera e Sorriso/MT.

O trabalho foi intermediado pelo deputado Valtenir Pereira que vem colaborando nas negociações há bastante tempo.
Entenda o caso:  AQUI