Paulo Henrique indica implantação de iluminação; ponto de ônibus e "quebra-molas"

por adm publicado 09/01/2024 13h30, última modificação 09/01/2024 13h30
07/03/2023 09:13:00

Na noite ontem (06/03) o vereador Paulo Henrique (PDT) fez três indicações ao Poder Executivo. Todas foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para o conhecimento do prefeito.

Na primeira indicação o parlamentar pede que seja viabilizado junto à Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA), a iluminação do trevo da MT-140 que dá acesso aos Municípios de Sinop, Santa Carmem e Vera.

Na segunda indicação ele pede que seja construído um abrigo com cobertura e assentos na Praça 13 de Maio, no local utilizado como ponto de ônibus dos munícipes que utilizam do transporte para se deslocarem aos assentamentos.

E na terceira indicação ele solicita que sejam construídos quebra-molas na extensão da Rua Havana, localizada no bairro Sol Nascente em Vera/MT.

Indicação 03/2023 VÍDEO
justificativa:

Considerando que a rodovia MT-140 dá acesso as cidades de Vera, Santa Carmem e Sinop e totalizam uma quantidade considerável de munícipes que fazem frequentemente esse trajeto, sugerimos que seja estudada a viabilidade de ser feita a iluminação do trevo da MT-140.

Considerando também, que além da iluminação, poderia ser construído um painel iluminado de boas-vindas ao Município de Vera e que este painel poderia ser alimentado com energia solar, que é a solução ideal para locais sem infraestrutura elétrica, procurando visar a economia de energia, sendo sustentável e alimentado por energia renovável totalmente autônoma, onde possui um  sistema eficiente com sensor de presença e fotocélula, acende automaticamente ao anoitecer e desliga ao amanhecer, com uma autonomia de até 16 horas.

Considerando que o projeto pode ser desenvolvido pelo Arquiteto/engenheiro do Município/Estado, de forma econômica, visando iluminar, embelezar e identificar aquele local como a entrada da cidade, tomando-se como exemplo os municípios vizinhos.

Indicação 04/2023 VÍDEO
Justificativa:

Considerando que este é um pedido dos assentados, que se deslocam para o município para resolver assuntos pessoais e consultas médicas, muitas vezes passam o dia inteiro na praça, à espera do ônibus que retorna para a zona rural somente no final do dia.

Considerando que este local é muito utilizado por idosos, grávidas e mães com crianças de colo, que acabam ficando expostos ao tempo, faça chuva ou faça sol.

Considerando que no período chuvoso, não há onde se abrigar na Praça, tendo em vista que o único espaço coberto, hoje, é ocupado por um comércio.

Em tempo, solicitamos ao Poder Executivo que seja instalado novamente um bebedouro na Praça 13 de Maio para atender a demanda da população e das crianças que fazem uso do parquinho.

Indicação 05/2023 VÍDEO
Justificativa:

Considerando o grave acidente ocorrido na Rua Havana nesta semana, em virtude da alta velocidade dos veículos que lá transitam;

Considerando que o quebra-molas é uma ação importante, com a devida sinalização visível o condutor de veículos presta mais atenção e, assim, minimizará o eminente risco de acidente.

Considerando ainda, o interesse público de gerar segurança aos motoristas e pedestres, obedecendo ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que disciplina o Código Brasileiro de Trânsito.