Paulo Henrique representa o Legislativo em palestra sobre Ensino Híbrido

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 15h28, última modificação 02/01/2024 15h28
24 06 21

O vereador Paulo Henrique (PDT), participou ontem (23/06) de uma palestra sobre "O ENSINO HÍBRIDO E AS METODOLOGIAS ATIVAS"

O palestrante foi o Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida. Ele presta assessoria para o município de Lucas do Rio Verde e por estar em Mato Grosso foi aproveitada a oportunidade e o trazido para Vera. Ele inclusive foi contratado para uma formação online de 40h.

“A palestra foi de extrema importância para nós que buscamos uma educação transformadora, pois o ensino hibrido é uma das maiores tendencias da Educação neste século e um grande desafio imposto pela pandemia”, disse Paulo Henrique.

Em síntese o Ensino Hibrido é a junção entre o ensino presencial e o online, diferentemente do ensino remoto.

A capacitação foi estendida também para os professores das redes Estadual e privada de Vera por entender a importância e a necessidade da apropriação desse conceito e sua aplicação.

SOBRE O Dr. Geraldo Peçanha de Almeida: Psicanalista, pedagogo pela UNESP-Universidade Estadual Paulista, de São Paulo. Mestre em Teoria Literária pela UFPR - Universidade Federal do Paraná e Doutor em Crítica literária pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. É autor de mais de 70 livros, entre infantis, livros para educadores, livros para pais e livros de autoconhecimento. Em 2020 passou a integrar a Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em New York, onde tem Paulo Freire como patrono.