PH indica readequação de monumento do Rotary e isenção de ISSQN aos prestadores de serviço de Vera

por Elizeu Teixeira publicado 30/12/2023 17h18, última modificação 30/12/2023 17h18

Visando a segurança de quem trafega pelo centro da cidade, o vereador Paulo Henrique (PDT), de início, na noite de ontem (12/04) falou sobre a necessidade de se elevar, readequar ou remanejar o monumento do Rotary Clube que fica no canteiro central da Av. Brasil cruzamento com a rua Bogotá, pois ele acaba tirando a visão das pessoas que utilizam este local.

Ele pede ao executivo que cobre essa alteração por parte do órgão já que está em local público e lembra que a intenção não é retirar, mas sim readequá-lo de forma a ajudar no trânsito.

Na segunda indicação, PH considera importante a realização e uma medida onde sejam isentados os prestadores de serviços do pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) enquanto perdurar a pandemia do Covid-19.

Ele afirma que as empresas tiveram prejuízos significativos e medidas como descontos em relação a tributos, prorrogação de prazos ou até mesmo isenções seriam de total ajuda.

Para isso pensa que é importante a prefeitura estudar uma forma em que possa adequar suas finanças e poder manejar os recursos afim de repor a falta ou a diminuição da arrecadação que isso iria gerar, mas que seria de grande importância.