PM de Vera tem novo comandante

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 12h10, última modificação 02/01/2024 12h10

Em uma cerimônia simples em vista da pandemia do Covid-19, o Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, realizou no centro de eventos municipal na manhã de hoje (20.04) a substituição do comandante  do 1º Pelotão da PM em Vera/MT.

No lugar do 1º Tenente Ismael Rodrigues de Assis que está em Vera desde o ano de 2015, assume o também 1º Tenente Cirano Ribas de Paula Rodrigues de 35 anos de idade, formado pelo Curso de Formação de Oficiais (CFO) de Varzea Grande MT em 2014, mas que já exercia a função de soldado PM em Coxim/MS desde 2009.

O presidente Donizete Panizon (DEM), pode usar a palavra e agradecer o Ten. Assis pelos serviços prestados e todo empenho que depositou na cidade de Vera. Da mesma forma deu as boas vindas ao Ten. Cirano e colocou a Câmara à disposição do oficial para que o trabalho de segurança pública seja em conjunto para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Parabéns Assis, que Deus te abençoe em sua nova função e que você possa ter muito sucesso. Dizer também ao novo comandante, que Vera está de braços abertos, com certeza quando a gente vem para assumir um novo trabalho e pega um bom serviço em andamento fica mais fácil” disse Panizon.

Representando o executivo, o secretário de ADM Roberto Dambrós estendeu o agradecimento ao oficial que deixa a cidade, em nome do prefeito Moacir Giacomelli e lembrou da importância da PM e PJC no trabalho de segurança pública. Além disso, reafirmou para o novo comandante a parceria do município e se colocou à disposição enquanto poder executivo.

O Tenente Assis discursou emocionado lembrando de sua história na PM, de sua responsabilidade em assumir um comando e agradeceu os órgãos municipais, seus comandados e também seus superiores.

À frente da cerimônia estava o comandante do 3º Comando Regional em Sinop/MT, Tenente Coronel Wesney de Castro Sodré que fez um apanhado da situação destacando que essa ação de troca do comando é inerente à instituição, além de elogiar os militares em questão pela postura. E também agradeceu o Legislativo e Executivo pela parceria com a PM.

Além dele, fizeram parte da mesa de honra outros comandantes da região.