Presidente da Câmara e prefeito conhecem programa de monitoramento VIGIA MAIS MT

por Elizeu Teixeira publicado 08/01/2024 18h50, última modificação 08/01/2024 18h50
02/03/2023 13:49:00

Em agenda na capital do estado, o presidente Eleandro esteve junto ao prefeito Moacir Giacomelli, na manhã desta quinta-feira (02/03), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP/MT).

Eles foram recebidos juntamente a outros prefeitos pelo secretário de Segurança de MT, Cel. César Augusto Roveri, além de sua equipe técnica que é composta também pelo delegado Dr. Cláudio Álvares, que já esteve lotado na delegacia de Vera e hoje é coordenador na Secr. de Segurança.

O assunto abordado foi a apresentação do Programa VIGIA MAIS MT, que trata da implantação de 15 mil câmeras de monitoramento em todo o Estado.

A finalidade é a cooperação técnica e operacional entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, na ampliação do sistema de videomonitoramento para locais onde já exista ou possa haver a cessão de uso de dispositivos de captação de imagens por entes públicos ou privados, auxiliando o planejamento da ação policial, facilitando a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais.

Segundo o sub-tenente bombeiro Leandro, o sistema de monitoramento conta com toda estrutura para interligação com o estado além de identificar através das imagens veículos roubados e até pessoas foragidas por exemplo, pois o sistema reconhece e emite um sinal para a central de dados.

Para ter acesso aos equipamentos a prefeitura terá que montar o procedimento que a Secretaria estadual exige e assim e fazer o pedido além de cuidar da manutenção dos equipamentos. A previsão é de que a cidade receba 34 câmeras e também podem ser inseridas imagens de câmeras já existentes no município sejam elas públicas ou privadas.