Presidente e vice aproveitam visita do governador e deputados para reforçar pedidos de recursos

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 13h49, última modificação 02/01/2024 13h49
05/05/2021

Nesta quarta-feira (05/05) em Sinop/MT, Donizete Panizon (DEM) e Eleandro Moreira (PL) presidente e vice, respectivamente, acompanharam a entrega de mais de 1,6 mil cartões do programa “SER FAMÍLIA EMERGENCIAL”. O governador Mauro Mendes esteve pessoalmente fazendo a entrega e os vereadores, convidados pelos deputados Dilmar Dal Bosco e Juarez Costa aproveitaram a oportunidade para entregar alguns documentos e alinhar detalhes sobre as demandas cobradas junto aos parlamentares estadual e federal que prontamente acionaram o chefe de Estado. Também participou o ex-vereador Cristiano Nicoli.

Por volta do meio dia já em companhia do prefeito Moacir Giacomelli, almoçaram com as autoridades no Sindusmad (sindicato dos madeireiros de Siniop), onde logo após, puderam conversar com os deputados pessoalmente tratando de emendas e recursos para a cidade que já estão na eminência de chegar. Moacir e outros prefeitos da região tiveram uma reunião com o governador.

Posteriormente todos acompanharam a comitiva em outras obras onde tem recursos do Estado tentando (a medida que surgia a oportunidade de conversar) ainda reforçar os pedidos para a cidade de Vera.

PROGRAMA SER FAMÍLIA EMERGENCIAL

Ao todo 78 famílias do Município de Vera foram selecionadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso para receberem o auxilio Ser Família Emergencial, no entanto, apenas 58 famílias ainda residem em Vera e irão receber o valor de R$ 150 reais pelo período de três meses. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera ficou responsável por visitar essas famílias, para confirmar se ainda residem na cidade.

O Ser Família Emergencial é um auxílio para famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia do Coravírus (Covid-19) e terá tempo de duração específico, foi lançado em março, e o próprio Governo do Estado seleciona famílias, através do Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania e também abrangerá os beneficiários do Bolsa Família de todos os 141 municípios do Estado.

Aproximadamente 100 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza devem ser atendidas. Ao todo serão investidos R$ 45 milhões, em recursos próprios e do Legislativo. O auxílio emergencial será fornecido para as famílias, por meio de cartões, que serão distribuídos e coordenados pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc).