Produtor pede apoio a vereadores para melhorar suas produção e comercialização

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 10h05, última modificação 10/01/2024 10h05

15/08/2023 12:54:00 Para facilitar a comercialização e melhorar a produtividade através do retorno financeiro é preciso dar condições para que o produtor possa vender seu produto. Na segunda-feira 14/08 os vereadores Donizete, Marcelo e Antônio foram até o sítio Hortaliças Medina, para conhecer o trabalho e colher as demandas do seu Alessandro Gomes.

O produtor trabalha em uma área de pouco mais de dois hectares onde produz hortaliças e legumes, os quais são vendidos para as pessoas e para o comércio local e da região. No entanto, seu Alessandro tem recebido pedidos das escolas e para atende-las está repassando para terceiros os seus produtos, pois não possui o Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP), esse documento autoriza que os órgãos públicos como escolas possam comprar diretamente do produtor.
Além disso, ele necessita de outros produtos como calcário, cinzas e adubos para a correção do solo.

Para se informar sobre a documentação demais assuntos os vereadores foram até a EMPAER e falaram com o técnico em agropecuária Fernando Brock, que passou as informações, assim como, também se reuniram com o secretário de Agricultura Egidio Wolfart e foram atendidos com nas solicitações.

Ainda esta semana Donizete estará se deslocando à Cuiabá para intermediar a vinda de Calcário e outros benefícios para os pequenos produtores.