Professores solicitam aplicação de nova carga horária de trabalho

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 12h53, última modificação 10/01/2024 12h53

17/11/2023 18:24:00

Com o intuito de melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal os professores vêm trabalhando na tentativa de aplicar a chamada “Jornada de Trabalho 30 horas”, pois segundo eles, essa alteração irá dar melhores condições pois trará tranquilidade para os professores planejarem melhor as aulas e se aplicarem mais nos cursos de qualificação.
E para isso buscaram o apoio dos vereadores que atenderam mais uma vez o chamado se reunindo hoje (17/11) no Sindicato dos Servidores Públicos de Vera/MT (Sispumve).
Essa é a quarta reunião sobre esse assunto, que os vereadores estão participando, pois além de três encontros em Vera, eles também estiveram em Feliz Natal no dia (04/09) onde se reuniram com a secretária de Educação daquela cidade para saber como foi a implantação e sobre os resultados. Ela garantiu que só houve melhorias inclusive mostrou os ótimos resultados das escolas nos rankings de educação estadual.
Eles (professores) explicaram que o pedido também já foi feito ao Poder Executivo, mas sob algumas explicações foi lhes a alteração foi negada.
Donizete Panizon, Marcelo Perioto, Paulo Henrique e Eduardo Rocha defendem a aplicação da nova diretriz, mas ela depende da vontade do Poder Executivo em encaminhar o projeto para a Câmara.
Eles ouviram os professores e afirmaram que farão o que for possível e cabível em Lei para que o desejo dos docentes possa ser atendido.
“Se o professor que está em sala de aula diz que vai melhorar o ensino oferecido aos nossos alunos isso nos deixa muito satisfeitos e devemos lutar para que isso aconteça”, concordaram os parlamentares.
Os professores e o presidente do Sispumve, Eder Donatti, reiteraram que a classe precisa ser atendida nesta questão, pois além da situação estrutural do ensino também estará se melhorando a saúde dos professores e eles mais dispostos também terão melhor condição de ensinar.
Ao final ficou definido que serão solicitados da Secretaria de Educação algumas informações sobre o quadro de professores para que seja feito um levantamento, tudo no sentido de convencer o Poder Executivo a atender a classe.