Projeto de autoria do presidente revoga diárias para viagens dentro de MT
Com a autoria do presidente Jader Paulo (União), o Projeto 003 tem entre outras coisas a justificativa de reduzir gastos públicos e garantir que os recursos sejam utilizados de maneira mais eficiente. A votação unãnime ocorreu na noite de segunda-feira (10/03) quando os parlamentares se reuniram na 5ª Sessão Ordinária de 2025. O único a não votar foi o vereador Eleandro que não esteve presente.
Jader também acrescentou na justificativa anexa à propositura, que dessa forma aumentará a transparência dos trabalhos e a responsabilidade fiscal. Também conforme explicou em reunião com os demais vereadores, com o aumento recente do valor da Verba Indenizatória torna-se dispensável o uso de diárias, pois a verba é justamente para utilização no custeio de viagens e outras despesas parlamentares.
Ainda segundo o presidente, seu objetivo é promover a economia dos recursos de forma que a Câmara possa retornar aos cofres da Prefeitura recursos necessários para fomentar ações essenciais para a melhoria de vida da população.
Um exemplo recente desta economia foi a garantia ao Poder Executivo do retorno do valor da premiação da 1ª Copa Vera de Futsal Regional, masculino e Feminino, ocorrida do dia (28/02 ao dia 02/03) e segundo ele ainda mais ações serão beneficiadas com a economia de recursos da Câmara.
Ainda sobre o Projeto, também está descrito que para as viágens dentro do Estado os vereadores continuarão tendo disponivel o veículo da Câmara e um valor para custeio do combustivel. Para fora do Estado a lei permanece a mesma pois os custos são maiores por exemplo nas viagens ao congresso nacional onde os parlamentares podem se utilizar do veículo ou de passagens aéreas.
✏️Leia o projeto completo e acompanhe o andamento acessando o nosso site: Vera.mt.leg.br
ASSISTA AQUI:
Todos os projetos que serão votados são previamente divulgados para que você possa saber onde e como estão sendo investidos os recursos públicos.