Repasse aprovado vai ajudar em projeto de intercâmbio de língua inglesa a alunos de Vera

por Elizeu Teixeira publicado 08/01/2024 11h40, última modificação 08/01/2024 12h03
27/09/2022 11:40:00

Com aprovação unanime dos vereadores na última Sessão Ordinária (26/09), o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar da Escola Estadual Nsa Sra. do Perpétuo Socorro de Vera/MT, receberá do município de Vera, o valor de R$ 13.500 para custear a vinda do time de futebol americano Rondonópolis Hawks, de Rondonópolis/MT, sendo que alguns atletas são norte-americanos e canadenses, possibilitando assim a imersão dos alunos na cultura da lingua e costumes, além de aprender também sobre o esporte.

Trata-se do projeto For Like English (Para Gostar de Inglês), que será desenvolvido no mês de novembro em Vera e, inclui trabalhos na disciplina inglesa como produção de textos, interpretação textual, uso de livros e apostilas da língua inglesa, execução de músicas, traduções e apresentações de música e poesia, pesquisas de laboratório, aulas com áudio e vídeo, e apresentação pelos alunos, de fóruns/stands sobre a cultura norte-americana, costumes, religiosidade, trabalho, oportunidades entre outras curiosidades.

Será realizado um intercâmbio/aula prática de conversação e palestra pelos jogadores estrangeiros do time, que são dos estados de New Jersey, Oklahoma/EUA e também do Canadá.

Ainda segundo o projeto, no final haverá também uma avaliação sobre o interesse e o perfil dos alunos para integrar futuramente o time.

-A professora responsável, sra. Wanderliza Gomez, esteve na Câmara Municipal na segunda-feira (26/09) pela manhã, acompanhada pelas alunas Larissa Bonasina, Eliza Gabriela e Maria Eduarda. Ela tirou dúvidas dos parlamentares e, as alunas, fizeram apresentações de conversação e músicas cantadas em inglês-

De forma geral, na Sessão plenária os vereadores elogiaram enfaticamente a iniciativa da Escola Estadual através da professora Wanderliza e destacaram a importância de projetos desta natureza, que possibilitam a interação e são atrativos aos alunos.

Além disso, também afirmaram que qualquer projeto que seja para o desenvolvimento da educação sempre será apreciado com carinho pelos vereadores e estando dentro da legalidade constitucional terão a aprovação, assim como é o caso