Representante do Legislativo participa de reunião sobre Reflorestamento Urbano no MPMT

por Elizeu Teixeira publicado 04/07/2024 12h55, última modificação 04/07/2024 13h00

Representando a Câmara Municipal, o Vereador Paulo Henrique participou na manhã de hoje (04/07) de uma reunião na sede do Ministério Público em Vera, onde o assunto foi o Reflorestamento Urbano.

Segundo o parlamentar, a reunião marca o início de um trabalho que pra além do plantio imediato de árvores, também a conscientização sobre a importância delas, e o seu plantio em áreas públicas como canteiros centrais, calçadas ecológicas e também a criação de áreas verdes permanentes nos centros urbanos.

Ainda destaca que foi debatido sobre a necessidade de conscientização e que isso também será promovido através de trabalhos nas escolas, audiências públicas com a sociedade e outras ações para fomentar esta prática.

Além dos membros do MPMT e da Câmara, também estavam presentes representantes de entidades filantrópicas, alguns produtores e da Prefeitura Municipal.