Reprovado por unanimidade projeto que pedia alteração de traçado de estrada

por Elizeu Teixeira publicado 05/12/2024 11h50, última modificação 05/12/2024 11h54

Entendendo que a estada municipal Capellari já existe há cerca de 30 anos e por haver produtores rurais contrários à alteração, os vereadores reprovaram o projeto 031/2024, por unanimidade. A votação ocorreu na segunda-feira (02/12).

A empresa, Agrícola Primavera Ltda (Fazenda Primavera) encaminhou o pedido ao Poder Executivo, solicitando que fosse alterado o traçado da estrada Capellari. Também foi feita uma reunião com os vereadores, já que eles precisariam votar e aprovar esta alteração. No entanto, alguns parlamentares após irem ao local verificaram que outras empresas existentes na região não concordam com a alteração, juntando-se a isso, também analisaram que as justificativas pra uma alteração, não são pertinentes, já que não se trata de um benefício público evidente, mas sim, apenas uma ação para atender motivos pessoais da empresa.

Também lembraram, na discussão do projeto, que uma alteração por motivo pessoal, abriria um precedente em que qualquer pessoa poderá futuramente pedir alteração de estradas por qualquer motivo, desde uma simples desavença com um vizinho, e por questão de isonomia/igualdade o pedido teria que ser aceito.

Desta forma todos os parlamentares presentes votaram por reprovar o projeto.

Obs: a Estrada Capellari fica entre os municípios de Vera e Sorriso/MT, utilizando como acesso principal a MT-140, trecho que sentido à Nova Ubiratã/MT.