Requerimento que pedia relação de gastos com Expovera 2022 é reprovado

por Elizeu Teixeira publicado 07/01/2024 19h15, última modificação 07/01/2024 19h16
16/09/2022 11:43:00 27/06 -

Obs: Por uma FALHA desta da assessoria de comunicação, esta matéria acabou não sendo destacada individualmente após a Sessão na qual foi votada, dia (27/06). Contudo, a publicação da argumentação do autor e demais parlamentares não foi prejudicada, pois, TODA A SESSÃO FOI TRANSMITIDA AO VIVO e permanece desde então publicada no Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Vera para quem quiser assistir. vídeo aqui

A MATÉRIA:

Na sessão de número 18 ocorrida no último dia 27 de junho, o vereador Gilmar Moro (MDB) solicitou por meio do Requerimento 03/2022 que a Prefeitura encaminhasse para a Câmara a relação dos gastos com a parte hidráulica e elétrica da Área de Lazer Irmã Adelis para a viabilidade da realização da Expovera. Por 6 votos a 1 o requerimento foi reprovado. A Prefeitura repassou recursos financeiros à APAE de Vera para que ela organizasse a Expovera e ao final a instituição foi beneficiada arrecadando cerca de R$ 35 mil com a realização da festa.

Na justificativa anexada ao Requerimento o parlamentar considera que esta é uma delegação dada ao Vereador o pedido de relatório. Além disso, argumenta que tal pedido se faz em virtude do parágrafo segundo do Artigo terceiro do Projeto de Lei 025/2022 aprovado por todos os Vereadores. E, destaca ainda que no referido parágrafo não consta a manutenção do sistema elétrico nem hidráulico, já que os mesmos se encontram em péssimas condições, inclusive depredados.

Em debate, Gilmar defendeu o pedido reafirmando as justificativas. No entanto, os demais vereadores argumentaram que não haveria a necessidade desse documento, pois a manutenção do local seria feita com a mão de obra da Prefeitura e, além disso, todo o lucro seria destinado à APAE que é uma entidade que necessita muito dos recursos, além de a própria cidade ser muito beneficiada com a movimentação do comércio. Veja a argumentação de cada vereador AQUI

Votaram pela reprovação do Requerimento os vereadores: Vitor Friedrich, Eduardo Rocha, Marcelo Perioto, Antônio Pena Fiel, Paulo Henrique e Donizete Panizon.
O vereador Alfredo Krause esteve ausente da Sessão.

*O presidente só vota em caso de empate.