Requerimento - requer informações sobre cestas básicas entregues pela Secretaria de Assistência social em 2024

por Elizeu Teixeira publicado 03/09/2024 09h05, última modificação 16/09/2024 10h48

Foi aprovado por unanimidade o requerimento 011/2024, de autoria do vice-presidente Vitor Friedrich (PL), onde ele solicita do Poder Executivo a quantidade de cestas básicas entregues, por mês, pela Secretaria Municipal de Assistência Social no ano de 2024, e quantas a secretaria estima entregar até o final do ano. A aprovação ocorreu na segunda-feira (02/09).

Na justificativa o parlamentar destaca que é papel do vereador, legislar, aprovar e fiscalizar as ações do executivo, e para isso ele deve ter a sua disposição todas as ferramentas disponíveis, neste caso, os dados requeridos.

“Solicito formalmente que seja informada a esta Casa de Leis, quantas cestas básicas foram entregues, mês a mês, pela Secretaria Municipal de Assistência Social no ano de 2024, e qual é a quantidade estimada a ser entregue até o final do ano”, completou o parlamentar.

O documento aprovado será encaminhado para o prefeito.