Requerimento solicitando processo licitatório vencido por empresa de assessoria jurídica é aprovado
De autoria do vereador Vitor Friedrich, o Requerimento 003/2022 foi aprovado com cinco votos a favor, dois contrários e uma abstenção. A votação ocorreu na noite de ontem (19/09) na Sessão Ordinária de número 26.
Trata-se do processo licitatório da inexigibilidade nº 006/2021, que foi vencido pela empresa Cláudia Rosane Cristianetti Ferreira Romani para prestar serviços jurídicos para o poder Executivo. VÍDEO
Na justificativa, Friedrich destaca que é assegurado ao Vereador promover, perante quaisquer autoridades, entidades ou órgãos da administração Municipal, direta ou indireta e fundacional, os interesses públicos ou reivindicações coletivas de âmbito Municipal ou das comunidades representadas.
Além disso, o parlamentar ressalta que o objetivo do presente é o acompanhamento de forma mais aprofundada dos serviços técnicos prestados com assessoria e consultoria jurídica, bem como, melhorar o entendimento dos parlamentares e da população, razão porque, faz-se necessário o presente requerimento.
O vereador Eduardo Rocha preferiu se abster de votar, já Gilmar Moro e Antônio Pena Fiel, votaram contra o pedido.
Além do autor, Eleandro Moreira, Paulo Henrique, Alfredo Krause, Marcelo Perioto foram favoráveis.