REQUERIMETO: Eduardo solicita informações sobre a quantidade de monitoras de creches

por adm publicado 09/01/2024 15h33, última modificação 09/01/2024 15h33

30/05/2023 11:09:00

Destinado à Secretaria de Educação o Requerimento 03/2023 aprovado na Sessão Ordinária de número 14, ocorrida em (29/05), tem a autoria de Eduardo Rocha, e o objetivo de saber informações sobre o cargo de monitoras de creche do município de Vera. VÍDEO

O parlamentar pede as seguintes informações:

1 – Quantidade de monitoras por creche e a quantidade por sala.

2 - Quantidade de monitoras que pegaram atestado médico, nos meses de março, abril e maio de 2023.

3- Quantidade de reposição de funcionárias feitas nos meses de março, abril e maio de 2023.

Rocha destaca na justificativa. que o papel do vereador é legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo e que existe dúvida acerca das informações acima citadas.

“Amparados pelo direito que nos cabe como legítimos fiscais do povo, direito este garantido pelo voto, é que nos reportamos à Secretaria Municipal e Educação, no sentido de que possamos ser atendidos, e o mais rápido possível esclareçamos estas dúvidas”, ressaltou o autor do requerimento.

O documento segue agora para a Secretaria de Educação.

Na mesma sessão:

- Foi reprovado o pedido de urgência do projeto do Executivo Nº 023/2023, que trata sobre a exclusão da especificação de imóvel urbano dos imóveis rurais localizados em uma distância de até dez mil metros do centro da cidade de Vera, conforme especifica, e dá outras providências.

Os vereadores acharam melhor analisar com mais tempo o projeto que trata de documentação de imóveis, pois segundo eles, pode haver o risco de prejudicar outras pessoas e por isso resolveram analisar a propositura no prazo que prevê o regimento.

- Outra matéria que passou pela Sessão foi a Emenda à Lei Orgânica Municipal Nº 001/2023, que altera o parágrafo 1º do artigo 77-A da Lei Orgânica de Vera. Ela foi aprovada em 1ª Votação e segue agora para a votação definitiva.