Reunião com secretários tem apenas a participação da Assistência Social e Cultura/Esportes

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 14h14, última modificação 04/01/2024 14h14
27/05/2022 12:22:00

A secretária de Educação Cecilia Gabriela justificou a ausência por passar por tratamento de saúde.

Uma reunião marcada desde o dia (24/05) aconteceu na manhã desta sexta-feira (27/05). A intenção é que todos os secretários pudessem participar, para que além de ouvir os pedidos dos parlamentares e responde-los, também pudessem expor a situação das Secretarias e desta forma também deixar os parlamentares “apar” do que acontece.

No entanto, somente estavam presentes Rozangela Giacomelli, secretária de Assistência social e Rodrigo Gomes, que está gerindo as pastas da Cultura e Esportes e a partir do próximo mês será empossado secretário na recém criada Secretária de Cultura e Esportes.

“Nós vereadores em respeito aos secretários fizemos ofício  antecipado para todos e foi levado em mãos, mas para nossa tristeza o secretário de Obras Edson Bormann não quis assinar o oficio e receber o nosso pedido de reunião, nós somos vereadores eleitos pelo povo e precisamos responder aos pedidos do povo cobrando e ajudando o Executivo a melhorar a vida da nossa população, e quando um secretário não aceita nem conversar com a gente infelizmente a população está sendo deixada de lado”, disse o presidente Donizete Panizon que ainda acrescentou que como funcionário público Bormann deve explicações para os vereadores que são os representantes do povo, por isso vão ser tomadas outras providências.

Em contrapartida eles (vereadores) elogiaram a postura dos secretários Rosangela e Rodrigo que vieram e tiveram uma ótima conversa inclusive orientando sobre algumas situações.

Na área da Assistência Social, foram debatidas questões como os auxílios que a pasta tem dado para as pessoas e de que forma são feitos os cadastros e a checagem de quem realmente está em situação de dificuldade. Além disso, a secretária juntamente com a assistente social Rose Alcântara explicaram que hoje a secretaria está em boa situação para atender toda comunidade uma vez que seja procurada.

Já para o secretário de Cultura e Exportes os vereadores questionaram a situação de como está a programação das competições futuras e sobre a estrutura de como poderiam ser realizadas competições com o apoio da secretaria.

Gomes explicou que pode haver sim a realização de competições com a utilização da estrutura do município desde que a renda seja revertida para entidades filantrópicas, e, deu mais alguns detalhes. Outro assunto foi a possível realização de uma prova do circuito Mato-grossense de Motocross na cidade, uma vez que os vereadores conversaram com os organizadores a este respeito.

Ao final da reunião os vereadores agradeceram aos secretários presentes pela postura e respeito ao povo pois como vereador eles representam toda população que não pode estar ali no momento.