Reunião sobre regularização é realizada no Assentamento Jonas Pinheiro/Alto Celeste

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 12h40, última modificação 10/01/2024 12h40

11/11/2023 16:38:00

O vereador Paulo Henrique (PDT) esteve representando o Legislativo de Vera em mais uma reunião, desta vez na sexta-feira (10) na sede do assentamento em Sorriso/MT onde os assentados receberam o superintendente do Incra/MT, Edtânio Santos de Oliveira e o deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Segundo Paulo, a intenção da reunião é a regularização fundiária, uma vez que já fazem mais de 20 anos que existe o assentamento e não há um entendimento definitivo sobre o assunto.

“Espero que esta não seja somente mais uma reunião, os moradores precisam de uma definição, precisam ter o documento de posse de suas terras”, disse o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, o superintende do Incra ressaltou que a reunião serviu para troca de informações conhecer melhor os assentados e dizer que já tem algumas informações sobre os assentados, suas lideranças e ações já ocorridas e que tudo será feito dentro da lei para a regularização.

Neste sentido, enfatizou que se alguém estiver praticando qualquer ato irregular utilizando as terras do assentamento ele vai averiguar e direcionar para a investigação da Polícia Federal.

Ao final ficou definido que será feito um novo georeferenciamento no prazo máximo de 120 dias.

O assentamento fica na divisa das cidades de Sorriso e Vera, sendo divididos pelo Rio Celeste.

Atualmente, mais de 400 famílias residem no local.