Robson indica a instalação de brinquedos adaptados em áreas de recreação

por adm publicado 09/01/2024 13h47, última modificação 09/01/2024 13h47
20/03/2023 21:00:00

Através da indicação 08/2023 o vereador Robson de Lima (Pode) pede ao Poder Executivo a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência, na Praça 13 de Maio e no Complexo Esportivo Ivo Corrêa Leite. A indicação foi aprovada pelos vereadores nesta noite (20/03) em Sessão Ordinária. VÍDEO

Na justificativa protocolada na secretaria parlamentar ele destaca que é papel do vereador estar sempre atento as necessidades e contribuir com a sociedade, e vendo que os espaços públicos dentro dos parques já existentes não possuem brinquedos adaptados para crianças deficientes, tais como, balanço para cadeira de rodas, escorregador, carrossel (gira-gira), dentre outros, para despertar a parte sensorial da criança.

Além disso, ainda reitera no documento de justificativa: “Considerando que, a limitação não está na criança, mas no espaço que não é adaptado para recebê-la, e para que possam brincar tanto entre elas, quanto com crianças que não tem nenhuma restrição de mobilidade se faz necessária a presente Indicação. Trata-se de uma reivindicação justa de qualidade de vida que os pais buscam para seus filhos”. Concluiu o parlamentar.