Saúde é a pauta da primeira reunião entre presidentes de Câmaras municipais

por Elizeu Teixeira publicado 19/02/2021 00h00, última modificação 30/12/2023 09h14
Representando o Legislativo verense o presidente Donizete Panizon fez parte do debate e se comprometeu, a formular um requerimento com as demandas endereçadas ao governo estadual.

Preocupados e sabendo e sua responsabilidade com a saúde de seus municípios, nove presidentes de Câmaras Municipais estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (19) na Câmara Municipal de Sorriso/MT. Representando o Legislativo verense o presidente Donizete Panizon fez parte do debate e se comprometeu, a formular um requerimento com as demandas endereçadas ao governo estadual.

Foram inicialmente colocados três assuntos primordiais, entre eles a ativação das 10 UTIs instaladas do Hospital Regional de Sinop, conclusão prioritária da ala da UTI do Hospital Regional de Sorriso, aquisição de vacinas e devolução de recursos específicos para a imunização da covid-19 e retorno imediato da realização das cirurgias eletivas pelos hospitais regionais ou fornecimento de recursos pelo Governo do Estado, em favor dos municípios para aquisição destes serviços.

Conduzindo a reunião o vereador de Sorriso, Damiani da TV, expôs as demandas pontuais passando também a palavra aos demais parlamentares que falaram por suas cidades. Além de Vera e Sorriso, também participaram Sinop, Claudia, Santa Carmem, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Tabaporã e Santa Rita do Trivelato.

Destacando a importância de se tratar todas as enfermidades e claro a pandemia, Panizon elogiou a iniciativa de Daminiani em realizar este primeiro encontro e acrescentou; “Nós sabemos que a atenção para a situação da COVID-19 é muito importante, mas nós vereadores recebemos muitos questionamentos relacionados às cirurgias eletivas, mas nós temos que dizer que não sabemos quando vão voltar a ser feitas, porque nós realmente não sabemos quando a covid vai acabar”.

Todos os parlamentares presentes assinaram um documento registrando esta primeira reunião e também as demandas a serem encaminhadas ao governo do Estado, além disso, cada presidente se comprometeu em formular um requerimento para enviar ao Governo do Estado. A intenção é que assim que possível uma comissão de vereadores possa ter uma reunião pessoalmente com o governador Mauro Mendes.

Também serão marcadas mais reuniões como essa, para tratar desses e outros assuntos importantes para a região.