Segue para sansão do prefeito projeto que proíbe alteração do nome de patrimônios públicos

por Elizeu Teixeira publicado 30/12/2023 17h20, última modificação 05/02/2024 17h02
Visa evitar a futura mudança de nomes de logradouros, equipamentos urbanos ou quaisquer prédios públicos que possuam nomes próprios (antropônimos).

Visando evitar a futura mudança de nomes de logradouros, equipamentos urbanos ou quaisquer prédios públicos que possuam nomes próprios (antropônimos), o vereador Paulo Henrique (PDT) achou por bem colocar na pauta o projeto 03/2021 que foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares na noite desta segunda-feira (12/04/2021).

Paulo defendeu o projeto argumentando que os nomes são colocados para homenagear pessoas que foram e são importantes para o município e assim que sancionado pelo executivo, vai garantir que a homenagem nunca seja retirada por questões políticas de troca de mandatos por exemplo, e, o valor destas pessoas sempre será lembrado.

Além disso, o projeto ainda destaca que também evitará transtornos por causa da mudança de endereços de correspondências e evitará transtornos burocráticos para o Executivo que teria que alterar todas documentação junto à órgão estaduais e federais se houvesse essa mudança.

Juca Moro (MDB) comentou lembrando que é muito importante valorizar as pessoas que fizeram muito pela nossa cidade e também não gostaria que alterassem o nome do estádio Vitório Moro que é o nome de seu avô então concorda integralmente. Também lembrou que na gestão passada houve a tentativa de alteraçãod e um nome de escola, mas não ocorreu e ele acha justo homenagear, mas não se pode apagar a história de algumas pessoas importantes para a cidade.

Conforme o trãmite legal, agora o projeto segue para a sansão do prefeito.