Sessão aprova Projeto Legislativo e indicação

por Elizeu Teixeira publicado 10/01/2024 11h18, última modificação 10/01/2024 11h18

26/09/2023 18:26:00

Com aprovação unânime dos vereadores presentes na 26ª Sessão Ordinária de 2023 ocorrida na segunda-feira (25/09), o projeto 08/2023 e a Indicação 050, ambos de autoria da vereadora Madalena Paula, seguem para a apreciação do prefeito municipal.

A primeira propositura trata da nomeação da capela mortuária do cemitério municipal, que passará a se chamar CAPELA MORTUÁRIA DELFINO ANTÔNIO NESPOLO que segundo Madalena, foi a primeira pessoa a ser sepultada na nova Ala do cemitério. VÍDEO

No artigo 2º do projeto, consta que o fica a cargo do Poder Executivo a fixação da placa no prédio denominado.

O projeto deve ser sancionado pelo prefeito nos próximos dias transformando-se em Lei Municipal.

INDICAÇÃO

A parlamentar também indicou ao Executivo a instalação de placas de sinalização que indiquem a existência e travessia de animais silvestres e também o controle de velocidade, isso nas margens da Estrada Celeste. VÍDEO

Na justificativa protocolada na Secretaria Parlamentar, ela pontua que é oportuna a indicação por estarmos na semana nacional do trânsito que neste ano tem como tema “No Trânsito Escolha a Vida”, não importa o tipo de vida, se a sua ou do animal, o tema é salvar vidas.

Ainda argumenta que “nos trechos de mata possui maior número de animais circulando no local. Por este fato, exige-se maior atenção por parte dos condutores, e é neste sentido que os sinalizadores atuarão como alerta e conscientização às pessoas sobre o risco de acidentes e também cuidado com a vida dos animais silvestres”.

E finaliza considerando que a proposição ora exarada visa preservar a vida dos animais, contribuindo com a fauna existente, bem como, a vida das pessoas usuárias desta importante via para o desenvolvimento do nosso município.

Tribuna

A vereadora suplente usou o espaço para falar do trabalho feito nos seus 30 dias e fez agradecimentos.