Tarde de segunda-feira com visita de trabalho na APAE e LAR DOS IDOSOS

por Elizeu Teixeira publicado 15/02/2021 00h00, última modificação 28/12/2023 08h42
Tarde de segunda-feira com visita de trabalho na APAE e LAR DOS IDOSOS

Vereadores em frente à APAE de Vera

Além das intituições filantrópicas os vereadores tentaram ser atendidos na Águas de Vera, mas dos três funcionários presentes nenhum podia responder alguns questionamentos simples (LEIA NO FINAL DA MATÉRIA).

A APAE e o LAR em breve serão contempladas com a votação de projetos de repasse da Câmara Municipal e da Prefeitura, e por isso, nesta segunda-feira (15.02), os vereadores estiveram conversando com os responsáveis pela administração das entidades. **Destacamos que na APAE não está havendo aula e no Lar dos Idosos a conversa foi do lado de fora para evitar o contato com internos**.

Participaram das visitas Donizete Panizon, Alfredo Krause, Eleandro Moreira, Eduardo Rocha, Paulo Henrique e Marcelo Perioto.

O presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/Vera), Alexsandro de Farias juntamente com a diretora Mercedes Zoz, mostraram as instalações que passam por reforma já que infelizmente ainda não pode retornar às aulas presenciais.

Na oportunidade também explicaram as necessidades da entidade que depende muito das doações da comunidade e de repasses financeiros da Prefeitura e Câmara Municipal. Os parlamentares pediram que seja lhes encaminhado um ofício com as necessidades da escola para que além do repasse também possam ajudar ainda mais.

LAR DOS IDOSOS

No local, levando em consideração a necessidade de distanciamento, foram muito bem atendidos, mas no portão da instituição pela coordenadora Rosane Danette. Ela explicou que existem várias necessidades e que o repasse da Câmara e da Prefeitura são e serão muito importantes para a manutenção do trabalho.

Também explicou a necessidade de manutenção na estrada de acesso com a construção de um redutor de velocidade e a poda de árvores. Os vereadores se prontificaram a procurar a Prefeitura solicitando as manutenções que forem possíveis.

ÁGUAS DE VERA

O ponto negativo da tarde foi a falta de uma pessoa responsável para ouvir os vereadores e mostrar as instalações da empresa Águas de Vera, embora, no local houvesse três pessoas uniformizadas.

Um funcionário disse que só outra pessoa que não estava na cidade poderia atendê-los por telefone ou mediante agendamento.

Enquanto conversavam ainda haviam mais dois funcionários no local e um deles cortando a grama, mas quando questionado sobre quando poderiam arrumar os buracos abertos nas ruas e os vazamentos, este que os atendeu disse que não poderia responder.

Os vereadores decidiram então não aceitar conversar por telefone com a pessoa responsável e procurar outra forma de serem atendidos. Lembrando que existem muitas reclamações contra a empresa e entre eslas está justamente a