Tiririca assume Prefeitura após pedido de afastamento de prefeito e vice

por adm publicado 09/01/2024 15h36, última modificação 09/01/2024 15h36

05/06/2023 10:52:00

Aconteceu nesta manhã (05) na prefeitura municipal a posse de Eleandro Moreira o Tiririca, esta é a primeira vez que um presidente da Câmara assume o comando do município.

O cargo será ocupado por Tiririca até o dia 18 de junho durante o afastamento do prefeito Moacir Giacomelli e de seu vice, Marcelo Alves.

“Sei que nada se conquista sozinho e por isso quero agradecer principalmente a quem me proporcionou a oportunidade de ser vereador, pois foi através do apoio de meus familiares e dos votos que tive lá em 2020 que tenho hoje esta oportunidade; e reitero que independente do cargo continuo da mesma maneira, sempre à disposição de todos para o que for importante para nossa cidade” disse o prefeito em exercício.

Ele também agradeceu aos vereadores que o tornaram presidente da Câmara e àqueles que estiveram presentes na sua posse, além dos secretários municipais que acompanharam a solenidade.

Moacir Giacomelli explicou que seu afastamento se deve a necessidade de resolver assuntos pessoais e que o vice-prefeito Marcelo também não poderia assumir por ter compromissos pessoais.

“Temos uma equipe muito boa, estamos fazendo o possível para melhorar nosso município e todos estão vendo isso. Hoje é um dia histórico também porque é a primeira vez que um vereador assume como prefeito e o Tiririca é um companheiro então deixamos todos os secretários apar da situação e sabemos que vai dar tudo certo neste período”, salientou Moacir Giacomelli.

Mais informações sobre Tiririca: https://camaravera.mt.gov.br/vereadores/eleandro-moreira-70

Na Câmara Municipal o vice-presidente Vitor Friedrich assume a presidência durante este período de afastamento de Tiririca. Friedrich já substituiu Tiririca na presidência de Sessões Ordinárias, mas esta também é a primeira vez que ele assume de fato o cargo.