Tiririca indica a criação de projeto para revitalização da entrada da cidade

por Elizeu Teixeira publicado 04/01/2024 13h55, última modificação 04/01/2024 13h55
03/05/2022 09:11:00

O vice-presidente Eleandro Moreira (PL) indicou ontem (02/05) ao prefeito, a criação de um projeto para a revitalização da entrada da cidade de Vera. Ele destaca que entre as melhorias estão a duplicação do trecho da MT-225 e a estruturação de um Lago Municipal onde havia o parque aquático do Rio Caiabi. (VÍDEO).

Segundo o vereador, em uma conversa com o deputado federal Juarez Costa, onde também participaram outros vereadores e o prefeito Moacir Giacomelli, o federal garantiu a destinação de R$ 10 milhões para esta finalidade. Por este motivo pede através da indicação que o Poder Executivo confeccione o projeto.

Ele ressalta ainda em sua justificativa, que esta obra é um sonho de todos, e que vai ser muito importante para a cidade, uma vez que segundo ele é importante que os visitantes e pessoas que passam por Vera possam ter uma ótima impressão da cidade e o local pode se tornar esse cartão postal.

Além disso, o parlamentar lembra que esta estrutura pode ser mais um ponto de entretenimento para a sociedade em geral, além de melhorar até para o tráfego de veículos desde a curva do armazém Cargil até o perímetro urbano.

A indicação agora segue para a Prefeitura aguardando um desfecho do chefe do Executivo.

NA MESMA SESSÃO:
Os vereadores aprovaram com regime de urgência o Projeto 023/2022, onde o Executivo pede autorização para promover Crédito Adicional Especial para a manutenção da Secretaria de Cultura e Esportes, recém criada.

Segundo o projeto, o saldo de R$ 1.485.680,46 milhão já é um valor que consta nos departametos de Cultira e Esporte que são vinculados à Secretaria de Educação, mas que em breve passarão a ser independentes por ocasião da sansão da Lei 1.408 em 31 de março de 2022, que cria a Secretaria de Cultura e Esportes.

TRIBUNA LIVRE
Utilizaram o espaço para mensões e explicações particulares os vereadores Antônio Pena Fiel, Donizete Panizon e Gilmar Moro.