Tiririca pede aquisição de UTI Móvel para a Saúde de Vera

por Elizeu Teixeira publicado 02/01/2024 15h28, última modificação 02/01/2024 15h28
29/06/2021

O vice-presidente Eleandro Moreira “Tiririca” (PL) solicitou na noite de segunda-feira (28/06), que o prefeito Moacir Giacomelli adquira uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Móvel, para atender as demandas da Secretaria de Saúde de Vera.

Segundo ele, o município não dispõe desse tipo de veículo especializado e qualificado, que muitas vezes é o único transporte apropriado para a locomoção de doentes e feridos, que correrão risco de vida caso sejam transportados por ambulâncias comuns e que não oferecem os recursos que uma UTI móvel disponibiliza

“O objetivo é oferecer às pessoas acometidas de crise súbita ou acidentadas, um serviço extremamente necessário, ou seja, a garantia de um atendimento emergencial rápido e eficiente, caso alguma anormalidade ocorra enquanto estiverem em suas residências, na rua ou no trabalho”, justificou.

Considerando que uma UTI móvel, com aparelhagem e equipamentos adequados é imprescindível aos primeiros socorros, além de possibilitar o transporte de acidentados para os hospitais da região, já que o veículo agilizará os atendimentos médicos hospitalares do município, além de garantir e aumentar as chances de se salvar vidas principalmente neste momento de Pandemia que vivemos um aumento de demanda na saúde pública.

Além de Eleandro também assinaram o pedido os vereadores Donizete Panizon (DEM), Alfredo Krause e Marcelo Perioto (PODE) e Paulo Henrique (PDT).

A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao executivo.