Vereador atende chamado e visita produtor de peixes

por Elizeu Teixeira publicado 02/03/2021 00h00, última modificação 29/12/2023 09h41

No sábado (27.03), o vereador Vitor Friedrich “Vitão” (PSDB), convidou o secretário de Agricultura Egídio Wolfart para atender ao pedido do piscicultor Leocir proprietário de 18 mil metros quadrados de tanques para criação de peixes, próximo à divisa com Sorriso/MT.

Segundo Vitão, o produtor entrou em contato com ele para mostrar a sua situação e solicitar incentivos para que possa dar seguimento à sua atividade, pois o projeto é para ter um número maior de tanques, mas está estagnado.

O vereador entende que a área é muito importante para o município e tem muito mercado a ser explorado uma vez que os frigoríficos vêm na propriedade fazer a despesca e carregar os peixes. A produção segundo ele, pode ser comercializada a partir de oito ou nove meses e dá um ótimo retorno econômico ao município.

“A visita foi muito boa pois a piscicultura em Vera será um grande negócio futuramente é só produzir que tem mercado. Atender os chamados dos produtores é o trabalho do vereador e dessa forma, com a parceria do secretário junto, conseguiremos melhorar a vida das pessoas que produzem”, comentou o vereador.